Prévias já!!! Prévias para todos!!!


As prévias é um instrumento estatutário e legítimo do PSDB na escolha de seus candidatos majoritários. Sua adoção visa ouvir justamente aqueles que mais entendem do nosso eleitorado: o militante. Cada militante, em sua base – nos bairros, escolas, faculdades, fábricas, em seu segmento, etc – sabe os anseios e desejos do eleitor. Sabe o que ele quer e o que ele espera de um candidato tucano. Por isso, mais que ouvir, acredito que a militância do PSDB – todos os filiados – deve ter o direito não só de opinar, mas de escolher o candidato que irá defender nas próximas eleições. 

Não é de hoje que a militância do PSDB clama por mais participação na escolha dos candidatos majoritários nas eleições. E tal movimento, torna-se cada dia mais forte nas bases e nas esferas de comando do partido. Por muitas vezes, o “consenso” prevaleceu. Quanto se encontrou naturalmente um nome, que contemplava todas as correntes de pensamento do partido, esta prática foi salutar. No entanto, sabemos que algumas vezes, a imposição de nomes na disputa de cargos majoritários causou traumas. E isto poderia ter sido evitado. 

Se o partido decidir pelas prévias, quando elas devem ser realizadas? Aí, no caso das eleições de 2012, por serem regionais, e por cada município ter sua realidade política, são os Diretórios Municipais quem devem decidir o melhor momento para a realização das prévias. 

No caso da cidade de São Paulo, principal capital do país, as prévias precisam ser realizadas ainda este ano. E por vários motivos. Como sabemos, nossos adversários já escolheram seus candidatos – no caso do PT, nosso principal adversário, já marcaram suas prévias para o final do ano -. Sendo assim, o PSDB precisa apresentar também seu candidato à sociedade paulistana, podendo assim dedicar todo o ano eleitoral – 2012 – para discutir com a sociedade nossas propostas, estudar e elaborar estratégias e divulgar nosso candidato. 

Por estes motivos defendo as prévias com direito a voto de todos os filiados na escolha dos candidatos a cargos majoritários no PSDB. E na cidade de São Paulo, defendo que as prévias sejam realizadas ainda este ano. PRÉVIAS JÁ! E PARA TODOS OS FILIADOS! 

WELBI MAIA BRITO 
Delegado do PSDB pelo Diretório de Ermelino Matarazzo e Suplente do Diretório Municipal do PSDB

Comentários