Dilma cogita dar ministério para Chalita



A presidente Dilma Rousseff tem dito a interlocutores próximos que cogita convidar o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) para integrar a Esplanada em sua primeira reforma ministerial, prevista para o final de dezembro ou início do próximo ano, informa reportagem de Natuza Nery, publicada na edição desta segunda-feira da Folha .

A jogada interessa sobretudo ao PT, ávido por atrair o apoio do PMDB e tirar o aliado da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012.

Na última pesquisa Datafolha, Marta apareceu na liderança em todos os cenários, com uma média de 30%. Fernando Haddad oscilou entre 1% e 2%, mas conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa do ministro é repetir a presidente Dilma Rousseff, que, ajudada por Lula, se elegeu mesmo sendo pouco conhecida do eleitorado. Sem consenso em torno da candidatura, o PT já marcou data para a realização da prévia: 27 de novembro. Outros três nomes, além da senadora e do ministro, estão no páreo, embora sejam considerados azarões: o senador Eduardo Suplicy e os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto.

Editoria de Arte/Folhapress

Leia mais na edição da Folha desta segunda-feira.

Comentários