Serra é meu candidato à prefeitura, diz Alckmin


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a defender o nome de José Serra (PSDB) para a Prefeitura de São Paulo e disse que, se ele aceitar concorrer, não há necessidade de prévias no partido.

"Se o Serra quiser ser candidato, é o meu candidato, acho preparadíssimo. Mas isso é uma decisão pessoal, tem que deixar as pessoas decidirem", afirmou Alckmin, durante gravação do programa de TV da apresentadora Hebe Camargo (Rede TV!), na noite desta segunda-feira, em São Paulo.

Gabo Morales/Folhapress
Alckmin cumprimenta Hebe Camargo antes de participar de programa na Rede TV!
Geraldo Alckmin cumprimenta Hebe Camargo antes de participar de programa na Rede TV! na noite desta segunda


Antes de defender Serra, porém, ele afirmou ser a favor da realização de prévias para definição do candidato. "Defendo mudar, começar o exemplo dentro de casa, democracia interna. Vamos ouvir mais", disse.


Após a gravação do programa, porém, ele admitiu em entrevista à imprensa que, caso Serra aceitasse concorrer ao cargo, as prévias seriam dispensáveis. "Se o Serra quiser ser, não há necessidade (de prévias)", afirmou. Alckmin também não descartou concorrer de novo à Presidência. "O futuro a Deus pertence. Tudo tem seu tempo", desconversou.

Serra tem relutado em lançar-se candidato à Prefeitura de São Paulo, mas tucanos defendem seu nome. O próprio Alckmin já disse anteriormente que Serra "é o melhor nome" para a disputa.

No programa, que será exibido na noite desta terça-feira, Alckmin também manifestou apoio à presidente Dilma Roussef. "Eu torço pela Dilma. Ela foi eleita, pode contar com São Paulo. E torcemos pela faxina também. Faxina tem que fazer todo dia", afirmou, em referência às demissões que a petista fez no Ministério dos Transportes.

Fonte: AGUIRRE TALENTO - Folha.com

Comentários