PSDB quer ouvir órgãos de fiscalização sobre irregularidades


O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta segunda-feira (1º) que vai apresentar requerimento para a realização de audiência pública com cinco órgãos de fiscalização e de controle para apurar as supostas irregularidades no governo da presidente Dilma Rousseff.

Serão convidados integrantes da Procuradoria-Geral da República, da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União, Procuradoria do Distrito Federal e da Controladoria-Geral da República. O documento deve ser apresentado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Além disso, o PSDB quer convocar, em comissões temáticas da Câmara, o ministro da Agricultura, das Cidades, Transportes, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário. Todas as pastas foram citadas, durante a última semana, em algum tipo de irregularidade.

Duarte Nogueira culpa a política de alianças iniciada no governo do ex-presidente Lula como uma das principais causas dos supostos focos de corrupção. O tucano disse esperar que Dilma faça como nos Transportes --demitindo as pessoas sob suspeita-- e não passe "a mão na cabeça" dos acusados.

"Espero que a Dilma não mantenha o padrão de passar a mão na cabeça do presidente Lula, pois agora isso está explodindo no colo da presidente."

O líder do PSDB falou ainda da possibilidade de uma CPI da Corrupção. "Vou reunir os demais líderes da oposição esta semana para, se for o caso, ter uma CPI da Corrupção na câmara, embora sabemos que aqui é mais difícil", disse.

Fonte: MARIA CLARA CABRAL - Folha.com

Comentários