PF cumpre mandados no Ministério do Turismo em Brasília


A Polícia Federal está cumprindo 19 mandados de prisão preventiva e temporária determinados pela Justiça na sede do Ministério do Turismo, em Brasília.

Um dos alvos da ação seria o atual secretário-executivo da pasta, Frederico Costa. Ele foi nomeado em janeiro pelo ministro Pedro Novais (PMDB).

Denominada operação Voucher, com cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, a PF está cumprindo 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão.

Os desvios seriam relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá.

Além do secretário-executivo atual, a PF também teria detido o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, que até o meio do ano estava dirigindo a Embratur; o Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, que é ex-deputado federal pelo PMDB da Bahia, e a diretora de qualificação profissional do ministério, Regina Cavalcanti.

Moyses é ligado ao PT e assessorou a ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy. Colbert foi indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.

Fonte: FERNANDA ODILLA e DIMMI AMORA - Folha.com

Comentários