Nome de Aloysio Nunes pode eliminar prévias do PSDB para 2012


Com o avanço das tratativas em torno da candidatura de Aloysio Nunes à prefeitura paulistana, o QG de Geraldo Alckmin já admite a hipótese de desmobilizar as prévias do PSDB, até então estimuladas pelo governador., informa o Painel, editado por Renata Lo Prete e publicado naFolha desta terça-feira.

Como José Serra resiste à candidatura, Nunes, que entre os candidatos ao Senado foi o mais votado nas últimas eleições, seria novamente opção para o tucanato.
Nas eleições de 2010, ele conseguiu 30,44% dos votos válidos, enquanto a senadora Marta Suplicy (PT-SP) obteve 22,59% dos votos válidos. Marta disse ontem que é "pré-candidatíssima" em São Paulo.

Antes do mandato de senador, Nunes ocupava o cargo de secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, na gestão de Serra. Ele também foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001, Ministro da Justiça em 2001 e 2002 durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Caso o senador seja ungido para catalisar os apoios de José Serra e Gilberto Kassab num projeto eleitoral contra o PT, seu nome tiraria o sentido da disputa interna em que hoje estão Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Tripoli.

Comentários