MIS lança projeto #REDEMIS com foco em novas mídia




Até dezembro, o museu promove uma série de atividades gratuitas voltadas ao aperfeiçoamento no uso das redes sociais. Evento começa com oficina de Twitter em 3/9

A partir de setembro, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove uma série de encontros focados em novas mídias. Com atividades gratuitas, sempre aos sábados, o programa #RedeMIS tem por objetivo levar ao público instruções atualizadas sobre como melhor aproveitar o uso das redes sociais.

Além de oficinas sobre Twitter (que acontecem já em setembro), haverá um encontro mensal de “twitteiros culturais”, o ETC_Sampa. Criado em 2009, o evento possui cerca de 2.600 seguidores no Twitter e já aconteceu em grandes centros culturais de todo o país. Nele, convidados debatem com o público um tema específico (sempre relacionado ao Twitter e à cultura). A participação pode ser tanto presencial quanto virtualmente, via Twitter e stream.

O primeiro ECT_Sampa no MIS acontece em 24 de setembro e terá a presença do Secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, também usuário das novas mídias. “O poder de interação e de retorno imediato que as mídias sociais dão é impressionante, um instrumento valioso para qualquer pessoa e ainda mais para um gestor público”, opina Matarazzo. Estará presente no encontro, ainda, a Secretária de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin.

Confira, a seguir, a agenda de eventos da #RedeMIS do mês de setembro:

• 03/09 – Oficina de Twitter (15h às 17h) – Espaço WebMIS
• 10/09 – Oficina de Twitter (12h às 14h) – Espaço WebMIS
• 17/09 – Oficina de Twitter (15h às 17h) – Espeço WebMIS
• 24/09 – Oficina de Twitter (15h às 17h) – Espaço WebMIS e ETC_Sampa (17h às 18h30) – Auditório LABMIS

Comentários