A mídia a serviço de Lula e de seu candidato




Após Lula anunciar apoio à pré-candidatura do ministro da Educação Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, nenhum dos grandes jornais de São Paulo, assim como seus sites, deixou de publicar um só dia que fosse uma nota e de manter o nome e a foto do pré-candidato de Lula nas suas páginas e cadernos de política. 

Até então inexpressivo nas pesquisas de intenção de voto e desconhecido pela maioria do eleitorado paulistano, Fernando Haddad jamais teria tal destaque se não fosse a clara a interferência de Lula junto à grande mídia para manter a imagem e o nome de seu escolhido em evidência. 

Para tentar alavancar a candidatura de Haddad, além de convencer os jornais e sites de notícias a dar destaque ao "ilustre desconhecido" (assim como fez com Dilma dois anos antes das eleições de 2010), Lula vem enquadrando lideranças do PT paulistano e jogando pesado para que os demais pré-candidatos do PT - Senadores Eduardo e Marta Suplicy, Deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto - desistam de disputar as tradicionais prévias que o PT sempre se orgulhou de fazer.

Mas o mais vergonhoso é ver como a grande mídia, subserviente e mansa durante seus dois mandatos, ainda de curva às vontades do ex-presidente Lula.

As fotos e textos "promocionais" de  Fernando Haddad deveriam vir com o seguinte aviso "PARA AGRADAR O LULA E RECEBER VERBA PUBLICITÁRIA DO GOVERNO FEDERAL"

WELBI MAIA
Editor

Comentários