Líder tucano quer demissão de Pimentel e de Gabrielli


O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), acaba de protocolar na Comissão de Ética da Câmara uma representação que pede à presidente Dilma Rousseff que demita o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. No pedido, também assinado pelo deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), o líder tucano afirma que os encontros entre Pimentel e Gabrielli com o ex-ministro José Dirceu (PT-SP), relatados na última edição da revista "Veja", "colocam sob suspeita a atuação" das autoridades.

Os tucanos requerem a instauração de procedimento pela convocação imediata de Pimentel e Gabrielli por parte da Comissão de Ética da Casa. No pedido, a que o Valor teve acesso, os deputados do PSDB requerem que seja encaminhada à Presidência da República "sugestão de demissão dos senhores Fernando Pimentel e José Sérgio Gabrielli, como prevê o parágrafo único do artigo 17, do Código de Conduta da Alta Administração Federal".

O Valor conversou com deputados que integram a comissão e a avaliação é que o pedido perderá força nos próximos dias. As atenções no Congresso ficarão voltadas, a partir de agora, a formulação de emendas à Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2012, que o Ministério do Planejamento enviou hoje cedo aos parlamentares. Tido como "fundamental" por parlamentares da oposição ao governo, o PLOA do ano que vem é central ao governo Dilma, que deseja manter o aperto na política fiscal colocado em prática neste ano.

Fonte: João Villaverde / Valor

Comentários