Segundo Nogueira, apesar de a oposição ser minoria na Câmara, o que dificulta o recolhimento das 171 assinaturas necessárias para validar a CPI na Casa, deputados da base aliada já sinalizaram que podem assinar o documento. "Diversos deputados da base tendem a tomar uma posição de independência porque estão sendo constrangidos por suas lideranças, que não querem que haja investigação", declarou o tucano.
Para o líder do PSDB, os dissidentes reclamam da diferença de tratamento entre os partidos aliados pelo Palácio do Planalto, principalmente no que diz respeito ao PMDB e ao PR.
- Há uma degradação dentro da base, uma luta interna em relação ao tratamento dado pelo Planalto entre um partido e outro. Tem um coro de reclamações na base e acreditamos poder contar com essas pessoas.
Mesmo assim, Nogueira reconhece que a oposição terá dificuldade para colher 171 assinaturas na Câmara e, por isso, conta com a possibilidade de aprovar a CPI no Senado, onde são necessários somente 27 nomes a favor.
- Teremos mais viabilidade no Senado. O melhor instrumento para a apuração de todos esses casos de corrupção é uma CPI, mas ela só vai ocorrer se a opinião pública ficar ainda.
Fonte: Marina Dias - Terra
Comentários
Postar um comentário