Hacker invade conta de e-mail do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve sua conta de e-mail invadida por um hacker. Uma carta de protesto contra a administração de Kassab foi enviada nesta quarta-feira a dezenas de pessoas, a maioria jornalistas, pelo e-mail gilbertokassab@terra.com.br.

A assessoria de imprensa do prefeito confirmou tratar-se de uma conta de e-mail pessoal de Kassab. O provedor já foi contatado pela assessoria do prefeito para dar explicações. O hacker se identifca como @Japon3sR4ul.

O invasor inicia a mensagem se vangloriando do feito.

"Estou aqui dentro do email do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como forma de protestar em nome da população de São Paulo, o descaso com a saúde, decadência na saúde pública, na zona leste, zona norte, zona sul, zona oeste. Ruas em péssimo estado, cheia de buracos, intransitáveis para se locomover, caminhar, e péssimo para os cadeirantes", escreve ele.

@Japon3sR4ul diz que o prefeito paulistano não foi a sua única vítima.

"Estou monitorando praticamente 34 e-mails de principais políticos do Brasil. Sei e estou com backup de todos os arquivos", relata. E termina: "Meus olhos conseguem ver o que muitos não conseguem ver".

A mensagem foi enviada a jornalistas de diversos veículos de comunicação por volta do meio-dia desta quarta-feira.

Na semana passada, Kassab gerou polêmica no Twitter ao postar que "o astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje".

Fonte: Silvia Amorim - O Globo

Comentários