FHC recebe hoje título de cidadão de Belo Horizonte


Ex-presidente vem à capital para receber título na Câmara Municipal


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) recebe nesta segunda-feira em Belo Horizonte o título de cidadão honorário da cidade em jantar oferecido por ex-ministros mineiros de seu governo. Antes, o tucano participa do Fórum da Liberdade, realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O autor do projeto para o título que será dado a Fernando Henrique é o vereador Pablito (sem partido). O texto foi aprovado há cerca de dois anos e aguardava espaço na agenda do ex-presidente para ser entregue. “Fernando Henrique é um estadista, a lenda viva da política brasileira. Além disso, ajudou a acabar com a inflação neste país, por isso merece a homenagem”, disse Pablito.

Entre os ex-ministros que deverão comparecer ao jantar, que será realizado no Automóvel Clube, estão Pimenta da Veiga (Comunicações), Arlindo Porto (Agricultura), Carlos Melles (Turismo) e Roberto Brant (Previdência Social). Conforme o vereador Pablito, estão previstos discursos do próprio parlamentar, do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), do senador Aécio Neves (PSDB) e de Fernando Henrique.

O ex-presidente desembarca na cidade em um momento em que o PSDB ainda não sabe que rumo irá tomar nas eleições municipais do ano que vem. Hoje, o partido participa do governo de Marcio Lacerda (PSB) ao lado do PT. Em 2012, os tucanos podem repetir 2008 e apoiar novamente o prefeito, em aliança informal, lançar candidato próprio ou, ainda, apoiar nome de outro partido e indicar um nome como vice.

Fonte: Leonardo Augusto - Estado de Minas 

Comentários