Em carta a Lula, Suplicy reclama foi excluído de conversas sobre eleições


Depois de ter sido excluído da rodada de conversas na última segunda-feira sobre as eleições em São Paulo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou ontem uma carta ao ex-presidente Lula.

Na carta, Suplicy reforçou que é um dos principais defensores de programas do governo Lula como o Bolsa Família. E reclamou por não ter sido chamado para as conversas de Lula com os pré-candidatos do PT a prefeito de São Paulo.

Leia trecho da carta:

“Na última segunda-feira, 22, os quatro dos cinco pré-candidatos do PT a Prefeito de São Paulo foram recebidos por você. Você está consciente que há cinco pré-candidatos, inclusive eu, que fomos convidados a dialogar com todos os filiados e moradores dos 36 Diretórios Zonais de São Paulo, entre agosto e outubro.

Por alguma razão não explicada a mim, preferiu não me convidar para dialogar, muito embora saiba que, de todos os nomes do PT ao longo dos nossos 31 anos, o que teve a maior proporção de votos, no município de São Paulo, na última eleição para o Senado em 2006, tenha sido eu com 51,37% dos votos. Naturalmente os meus eleitores me perguntam por que o Presidente Lula não quer conversar comigo, em que pese ter uma história de colaboração leal aos objetivos e anseios maiores de nosso partido desde 10 de fevereiro de 1980″

Fonte: Ana Paula Leitão - Poder Online/iG

Comentários