Petistas denunciam petistas por uso de RG falso no Congresso da UNE


Ontem, após postar o artigo Ubes 63 Anos - Lindo passado, triste presente, recebi um e-mail de um rapaz que se identificou como MILITANTANTE da JUVENTUDE DO PT. Se disse insatisfeito e revoltado com uma série de irregularidades que ocorrem dentro do partido. Disse ainda o rapaz, que está prestes a se desfiliar do PT e quer encaminhar documentos que comprovam as irregularidades.

Para provar tais denúncias, o militantes petista encaminha o link de um blog da corrente MAIS - Movimento Ação e Identidade Socialista, que denuncia um militante da JCNB (corrente do Campo Majoritário do PT) uso de R.G. falso no Congresso da UNE, realizado entre os dias 13 e 17 de junho em Goiânia.


Veja abaixo a íntegra da denúncia:



Solicitação de esclarecimentos – 21 de julho de 2011
O Movimento de Ação e Identidade Socialista, corrente interna do PT, vem por meio dessa nota, reafirmar seu compromisso com a luta dos estudantes e de sua entidade histórica a União Nacional dos Estudantes. Acreditamos na UNE como instrumento de reivindicações por melhorias na qualidade do ensino em nosso país, além de ser uma forte representante da juventude brasileira.
Porém queremos denunciar um grave crime cometido durante o seu 52º Congresso, realizado em Goiânia, dos dias 14 a 17 de julho, que não pode ser aceito por esta entidade por tudo aquilo que ela representa. A imagem da UNE não pode ser manchada por conta de atos individuais de alguma pessoa ou força política.
Durante o processo de votação para escolha da nova diretoria da entidade, encontramos uma identidade falsa em nome de Franklin Rocha Nascimento, sabendo que o portador dessa identidade era Fabrício Paz(Links para os perfis nas redes sociais @fabriciopaz no Twitter,Fabricio Paz no Facebook), militante da Juventude da CNB. Franklin era delegado pelaUniversidade Estácio de Sá, RJ.


Por incrível que pareça a identidade tinha registro do Rio de Janeiro, sabendo que Fabrício mora em Brasília, e a data de nascimento constava do ano de 192, ou seja, um delegado quase milenar.
Na ultima terça feira (19/07) conversamos com direção da JCNB sobre o caso, expondo que era inaceitável ter algum quadro com referência no PT que tivesse esse tipo de prática, porém até então não tivemos nenhuma resposta à altura em relação a esse crime. Nada foi proposto, nem mesmo alguma punição em relação ao Fabrício Paz que se dispôs a essa triste situação de se passar por outra pessoa.
Acreditamos que fatos desse tipo ferem a democracia interna da entidade e coloca em risco a disputa saudável que a UNE precisa para oxigenar seus fóruns e garantir total transparência e lisura dos processos decisórios e eletivos da entidade.
O prazo dado para que a coordenação da JCNB apurasse o crime e apresentasse o nome dos envolvidos expirou hoje. Viemos a publico solicitar esclarecimentos para que possamos tomar as providências políticas e judiciais.
Viva a UNE, Viva o JPT, viva a juventude brasileira!!!
Em defesa da ética e da democracia !!!
Direção Nacional do MAIS – Movimento de Ação e Identidade Socialista "

Caso esta denúncia seja confirmada, é caso de polícia e Ministério Público.


WELBI MAIA BRITO
Editor
E-mail: welbimaia@hotmail.com

Comentários

  1. O mesmo Fabrício, militante da CNB, ano passado na campanha: http://twitpic.com/2v7rvt/full

    ResponderExcluir

Postar um comentário