Ministério dos Transportes confirma saída de 'boy' de Pagot




O Ministério dos Transportes decidiu afastar Frederico Augusto de Oliveira Dias do cargo de assessor da diretoria geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que ocupava por indicação do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Veja também:
Dias, tratado como "boy" pelo diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, jamais foi nomeado oficialmente, mas representava o Dnit nos Estados e chegou a integrar comitiva do ministro Paulo Passos (Transportes) em viagem à Bahia, em 2010, conforme mostrou aFolha nesta sexta-feira (15).

A saída de Dias ocorre após reportagem da Folha de hoje. Na definição de Pagot, Dias é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro). Na prática, porém, Dias atua como assessor da diretoria-geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo governo.

Mais cedo, o ministro Paulo Passos também havia anunciado o afastamento do cargo do diretor-executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá.

Sadok estava respondendo pela diretoria-geral do órgão desde o afastamento de Pagot, sob denúncias de corrupção. Pagot diz que está "de férias", mas a presidente Dilma Rousseff já havia decidido que nem ele nem Sadok de Sá permaneceriam no cargo.

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo "Estado de S. Paulo", a mulher de Sadok tem uma construtora com contratos de R$ 18 milhões em rodovias federais, todas vinculadas a convênios com o órgão.

De acordo com nota do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos determinou ainda a constituição de uma comissão de processo administrativo disciplinar para avaliar a atuação de Sadok no caso.
Editoria de Arte/Folhapress


Fonte: Folha.com

Comentários