Kassab atendeu reclamação encaminhada pelo Twitter?


Como morador da Zona Leste, vou com frequência ao bairro do Tatuapé. E todas às noites que lá passo, verifico a mesma situação: na Rua Tuiuti, da estação do metrô, até a Praça Silvio Romero, as calçadas e até mesmo a rua, tomado por vendedores ambulantes de todos os tipos: alimentos, roupas, pirataria, CDs e DVDs de todos os títulos, etc. Há até uma "tradicional" barraca de batatas fritas, que fica na esquina da Rua Tuiuti com a Rua Domingos Agostim (atrás do Shopping Metrô Tatuapé), e todas as noites, forma fila de clientes para comprar as batatas fritas na hora em plena via pública.

Outro problema muito comum nas noites do Tatuapé, são as crianças pedindo dinheiro ou vendendo produtos aos que por ali passam, ou aos frequentadores dos bares da região.

Na noite última terça-feira, dia 19/07, fui ao Tatuapé e encontrei a mesma situação. Então, já que o prefeito Gilberto Kassab virou tuiteiro, decidi mandar uma mensagem a ele (reconheço que irônica), relatando a situação de abandono daquela região.

Veja abaixo:


No dia seguinte, 20/07,  também à noite, fui novamente ao Tatuapé. Voltava para casa por volta das 21 horas. Ao chegar próximo ao metrô me deparei com uma mega operação da prefeitura com Agentes Visores (fiscais), GGMs, etc. Fizeram uma lipa no local. Obviamente, não sobrou um ambulante sequer.

Não  sei se a tal operação foi movida pela minha queixa, via Twitter, ao prefeito na noite anterior. O fato é que algo foi feito. 

Curioso para saber quanto tempo duraria a ação da prefeitura na Rua Tuiutí, voltei na noite seguinte, 21/07, e tudo voltou ao que era: comércio ambulante de comida roupas falsificadas, CDs e DVDs piratas, calçadas tomadas, crianças esmolando, etc.

Sei que o combate ao comércio de ambulantes ilegais não é fácil, mas é preciso ser enfrentado com persistência e coragem.

Já no que se refere às crianças que passam as noites pedindo dinheiro ou vendendo produtos nas ruas e bares do bairro, nenhuma ação constatei. É inaceitável que na principal e mais rica cidade do país, crianças perambulem à noite pelas ruas sem nenhuma ação do poder público.


WELBI MAIA BRITO
Editor
Twitter: https://twitter.com/Welbi
E-mail: welbimaia@hotmail.com











Comentários

  1. Alexandre22/7/11 14:45

    Welbi, o mesmo acontece nas regiões com a tal operção delegada, depois que os PM's vão embora os ambulantes montam suas barracas. Alguns escondem seus produtos ou ficam em pontos afastado da operação. Exemplo: Avenida Mateo Bei, em São Mateus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário