PSDB completa 23 anos com orgulho do passado e modelo de gestão eficiente



Ao completar 23 anos de fundação neste sábado (25), com amplo legado de conquistas à população brasileira, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) continua carregando o lema usado no seu manifesto de criação, em 25 de junho de 1988: “Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce o novo partido”.

Foi com essa perspectiva que a legenda deixou de herança a implantação do Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), permitindo, juntamente com outras medidas, a estabilização da economia brasileira.

Ao comentarem a passagem da data, deputados tucanos reafirmaram o compromisso da legenda com a população e destacaram o legado deixado pelo PSDB ao longo de pouco mais de duas décadas. “É um partido jovem, mas com uma história muito rica. Tem uma extensa folha de serviços prestados ao Brasil impossível ser apagada, ignorada ou desprezada”, declarouJoão Campos (GO). “Foi a sigla que mais fez por esta nação. Sob iniciativa do PSDB, conseguimos controlar a inflação a partir do Plano Real, instituído pelo ex-ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, no governo Itamar”, avaliou.

O ponto inicial para as grandes conquistas, segundo o deputado, é o compromisso com a democracia. Prova do sucesso, atualmente a sigla conta com oito governadores distribuídos nos estados de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins, além de 11 senadores e 53 deputados federais.

Na opinião de Domingos Sávio (MG), é evidente a herança positiva deixada ao país. “O PSDB tem uma contribuição importante, não só governando em importantes cidades, mas sendo um contraponto, fazendo uma oposição séria e alertando o país sobre desmandos e uma tendência autoritária do atual governo”, ressaltou.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) acrescenta que a legenda tem uma relação de proximidade com a sociedade. “São poucos os partidos no Brasil que completam essa idade com tamanha história de serviços prestados à nação. E são poucos os que têm acima de tudo essa credibilidade em qualquer recanto do país para apresentar o que fez e continua fazendo”.

Veja abaixo declarações de deputados alusivas à data:

“Estou muito feliz com o aniversário do PSDB, que está estruturado e consistente. E realmente tem posição ideológica do nosso país. Estou satisfeito com a orientação nacional do presidente Sérgio Guerra em criar o PSDB segurança. Uma secretaria nacional que vai realmente debater o assunto com seriedade.”
Deputado Fernando Francischini (PR)

“O PSDB vem contribuindo com a história de sucesso do nosso país, sobretudo com o equilíbrio do setor econômico. O Brasil avançou significativamente em todos os níveis por conta do trabalho que foi realizado. Trata-se da contribuição do Partido da Social Democracia Brasileira.”
Deputado Romero Rodrigues (PB)

“É um partido que fez bem ao país. Antes, a inflação corroía o salário dos brasileiros e impedia qualquer compra a crédito e um planejamento empresarial. Hoje, temos uma inflação civilizada, uma inflação que ronda em torno de 0,5% ao mês na média. Este é um ganho que começa aí com o governo do PSDB”.
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP)

Fonte: Laize Andrade / Fotos: Divulgação e Cadu Gomes - http://www.blogpsdb.com.br

Comentários