Prefeitura é usada para criar sigla de Kassab




A estrutura da Prefeitura de São Paulo está sendo usada para coletar assinaturas de apoio ao PSD, partido que será criado pelo prefeito Gilberto Kassab, revela reportagem de Daniel Roncaglia e Daniela Lima na edição desta quinta-feira da Folha.

Ontem, o chefe de gabinete da Subprefeitura da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, entregou uma lista de apoio à sigla a um repórter da Folha, que assinou o documento no gabinete do subprefeito Valdir Suzano, que estava no local.

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" de quarta-feira (15) mostrou que uma servidora comissionada de uma subprefeitura da zona sul enviou e-mail pedindo ajuda a amigos para coletar assinaturas.

Para fundar um partido é preciso de cerca de 500 mil assinaturas de apoiadores em nove Estados do país.

OUTRO LADO

Procurada pela Folha, a Prefeitura de São Paulo disse desconhecer o uso de estruturas da administração pública para coleta de assinaturas de apoio ao PSD.

Após ser informada pela sobre o teor da reportagem, a Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia enviou comunicado no qual informou que o chefe de gabinete do subprefeito havia sido exonerado "a pedido".

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
Fonte: Folha.com

Comentários