Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita convida filha de Lula para ser sua assessora


A filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian da Silva, foi convidada para ser assessora do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB), segundo informou pelo Twitter o colunista do GLOBO, Jorge Bastos Moreno. Lula é contra a candidatura de Chalita à Prefeitura da capital paulista. Na cidade, a senadora Marta Suplicy é pré-candidata pelo PT. Lurian ainda está estudando a possibilidade de aceitar o cargo, mas, se aceitar, poderá ser nomeada já na próxima sexta-feira.

Gabriel Chalita foi o segundo deputado federal mais votado de São Paulo, com 560 mil votos, perdendo apenas para Tiririca, o mais votado do Brasil. Recém-filiado ao PMDB - foi eleito nas eleições de 2010 pelo PSB - ele é a pessoa escolhida pelos peemedebistas para o início de uma reestruturação do partido no estado. Chalita foi nomeado, inclusive, presidente do diretório municipal de São Paulo do PMDB.

A Prefeitura da cidade de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, é considerada estratégica para o PT e o PMDB. A senadora Marta Suplicy confirmou, há um mês, a sua pré-candidatura, em programa de TV. Marta disse que decidiu entrar na disputa em virtude da decepção com a gestão do prefeito Gilberto Kassab, que saiu do DEM para fundar o PSD.

Fonte: oglobo.com

Comentários