

A mudança será selada na noite de hoje em reunião comandada pelo vice-presidente Michel Temer.
Filiado ao PSB, Chalita foi convidado por Temer, que é presidente licenciado do PMDB nacional, para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012. O evento de filiação está marcado para o sábado.
O cargo de presidente do diretório faz parte do pacote oferecido ao deputado por Temer. Nas eleições de 2010, Chalita foi o segundo mais votação para o cargo em São Paulo com 560 mil votos.
O diretório é comandado por Bebetto Haddad, que foi indicado pelo prefeito Gilberto Kassab para Secretaria de Esportes.
Para que Chalita assuma a presidência, a maioria dos 45 membros do diretório vai assinar a dissolução e uma comissão provisória será montada.
O movimento é o mesmo que aconteceu no começo do ano quando o deputado estadual Baleia Rossi foi confirmado presidente da sigla no Estado de São Paulo.
O PMDB tanto na cidade quanto no Estado era comandado havia anos pelo ex-governador Orestes Quércia, morto em dezembro.
Baleia é filho do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, aliado de Temer.
O grupo próximo ao ministro é quem resiste a uma possível candidatura à Prefeitura de SP do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
Também recém-filiado, Skaf já disse que vai disputar com Chalita a candidatura. Ele chegou ao partido pelas mãos do PMDB do Senado.
Já Temer declarou diversas vezes que o candidato será Chalita.
Há duas semanas, o PMDB e PT selaram um acordo para que os dois partidos, aliados no âmbito nacional, lancem candidatos independentes à Prefeitura de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário