Palocci caiu, informa site


As informações são do site Brasil 247. Veja matéria abaixo:



Palocci caiu. Dilma e Lula discutem como demiti-lo

Palocci caiu. Dilma e Lula discutem como demiti-lo
Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO

A DEMISSÃO NÃO SERÁ HOJE; ELA DEVE OCORRER AMANHÃ; REUNIÃO EM BRASÍLIA ENTRE DILMA E LULA FOI CANCELADA PORQUE VAZOU; ELES SE FALARAM PELO TELEFONE; PALOCCI ESTÁ EM SÃO PAULO E CHEGA NESTA SEGUNDA À CAPITAL PARA DAR ADEUS AO PODER


247 – Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva conversaram muito neste domingo. Ainda estão conversando. E o tema da conversa é Antonio Palocci. Os dois já chegaram a um consenso: é preciso demitir o ministro da Casa Civil, uma vez que Palocci, demonstrando um incompreensível apego ao cargo, resiste em sair por conta própria. E continua causando estragos ao governo Dilma.

Lula está em São Paulo; Dilma, em Brasília. Estava previsto um encontro reservado entre ambos, na capital federal, que foi cancelado, porque a informação vazou. As conversas de hoje foram todas pelo telefone.

Palocci também está em São Paulo. Voa para Brasília amanhã. Dilma e Lula gostariam que ele tomasse a iniciativa de pedir demissão. Mas ambos estão surpresos com o estado de alienação do ministro. Palocci considera que não cometeu nenhum crime, enquanto acumulou a atividade de consultor e deputado federal. A nova denúncia que surgiu neste fim de semana, a de que ele mora num apartamento de um laranja, torna sua situação insustentável, segundo Dilma e Lula.

Dilma tem sido leal ao ex-presidente Lula. Se dependesse dela, já teria demitido Palocci há muito mais tempo. Lula, que foi a Brasília dizer que não se deixa "um Pelé no banco de reservas", avaliava que era possível preservar Palocci, mas foi convencido por ela. Ambos já perceberam que a presença de Palocci ofuscou fatos importantes do governo Dilma, como a redução dos impostos nos tablets o lançamento do programa Brasil sem Miséria. Além disso, o governo passou a ser chantageado explicitamente por aliados, que, valendo-se da fragilidade do ministro, exigem a nomeação imediata de todos os seus apaniguados em cargos de segundo escalão.

A demissão não deve ser anunciada hoje. O mais provável é que ocorra nesta segunda-feira. Em breve, mais informações.

Comentários