Mais 3 governistas prometem assinar CPI contra Palocci



Mais três senadores da base governista prometeram, nesta terça-feira, assinar o requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Na segunda-feira, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), da base aliada ao governo na Casa, assinou o requerimento. 

Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT) assinaram, na tarde desta terça, o requerimento pela convocação de Palocci. Pedro Simon (PMDB-RS) prometeu que vai engrossar o coro até amanhã. O requerimento para a convocação do ministro é de autoria do líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). Com as novas adesões, sobe para 23 o número de assinaturas que a oposição tem para instalar a CPI. No Senado, são necessárias 27. 

O anúncio da adesão dos três senadores da base governista foi feito depois de uma reunião dos parlamentares da oposição, que definiram medidas a serem tomadas em resposta ao arquivamento do pedido de investigação de Palocci por parte da Procuradoria-Geral da República, anunciado ontem. A oposição vai manter obstrução para votações em plenário (mecanismo que impede qualquer tipo de votação) e o pedido para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, repasse os documentos que recebeu do Executivo sobre o caso Palocci 

Fonte: LUCIANA COBUCCI - Terra

Comentários