Escândalo ameaça ir além de Campinas-SP


O escândalo no qual está imersa a cidade de Campinas (SP) ameaça extrapolar o âmbito regional com um novo flanco de investigação do Ministério Público (MP). Os promotores da cidade decidiram investigar toda a área de publicidade da prefeitura, inclusive a da Sanasa, a empresa de saneamento da cidade, onde a apuração do MP teve origem. Os personagens que estão sob a mira do MP têm ligações com o governo federal e com o PT. 

Sob o olhar dos promotores estão o publicitário Dudu Godoy, marqueteiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998 e responsável pela conta publicitária da prefeitura de Campinas, e outros dois empresários de comunicação investigados em supostas fraudes que envolveram o petismo: Giovane Favieri e Armando Peralta Barbosa. A produtora da dupla foi a que oficialmente fez a campanha de TV e rádio de Dr. Hélio na campanha de 2004. 

O Ministério Público de Campinas vai investigar os contratos de Godoy com a prefeitura. Além disso, vão averiguar se Favieri e Peralta têm ou tiveram contratos com a prefeitura e se estiveram envolvidos em fraudes na gestão Dr. Hélio. 

Fonte: Agência Estado

Comentários

  1. Frank Franco14/6/11 09:21

    Ótimo trabalho em replicar a notícia. Já passou da hora de moralizarmos a prefeitura de Campinas e expulsar o PT e seus asseclas dos cofres municipais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário