Em artigo, Ministro Alexandre Padilha tenta se apropriar de conquistas do Governo FHC


O jornal Folha de São Paulo publicou hoje um artigo do ministro da saúde Alexandre Padilha intitulado “Luta contra AIDS completa 30 anos”. Bom texto. No entanto, o ministro tenta neste artigo apropriar-se dos avanços e realizações de seus antecessores. Mas seria pedir demais para Alexandre Padilha reconhecer publicamente os grandes avanços e conquistas no combate à AIDS realizados nos Governo Fernando Henrique Cardoso e pelo então Ministro da Saúde José Serra. 

No trecho abaixo é clara a tentativa do ministro petista de se apropriar dos feitos de FHC e José Serra. Veja: 

“Há 20 anos, quando foram descobertas as primeiras drogas, iniciamos a oferta do tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há 15 anos o serviço é universal, beneficiando, hoje, 210 mil brasileiros.” 

"Atualmente, produzimos dez dos 20 medicamentos do coquetel distribuído aos pacientes e asseguramos uma rede de monitoramento do HIV, como os exames da carga viral e do sistema imunológico."

Reparem que o Ministro utiliza a palavra “INICIAMOS”. em seguida, diz que 15 anos o serviço é universal. Deixando clara a intenção de Alexandre Padilha de se apropriar dos feitos da incrível gestão de José Serra à frente do Ministério da Saúde no governo FHC, sendo escolhido o melhor ministro da Saúde do mundo.

O Ministro Padilha também omite em seu texto que foi no governo FHC e com José Serra Ministro da Saúde, que foram criados os principais programas de tratamento a AIDS e que até hoje servem referência mundial. 

Nos dias atuais parece que não podemos esperar por parte dos ministros petistas honestidade nem em seus artigos. É lamentável!

WELBI MAIA BRITO
Editor

Comentários