Alckmin diz que saída de Palocci foi 'melhor para o país'


O governador Geraldo Alckmin disse nesta quinta-feira que a saída de Antonio Palocci da chefia da Casa Civil foi "melhor para o país" e desejou sorte à nova ministra da pasta, Gleisi Hoffmann.

"A decisão [de sair da pasta] foi a melhor para ele [Palocci] e para o país. Eu desejo muita sorte à senadora Gleisi Hoffmann", disse Alckmin.

Durante a crise que culminou com a queda do ex-ministro, o governador evitou críticas diretas à Palocci, mas defendeu o esclarecimento das questões que levaram à saída dele.

No último dia 15, a Folha revelou que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio, entre os anos de 2006 e 2010, quando exerceu mandato de deputado federal.

Só no ano passado, o ex-ministro faturou, por meio de sua empresa de consultoria, a Projeto, R$ 20 milhões. Metade desse valor foi recebido após a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, nos meses de novembro e dezembro.

Alckmin disse ainda que a troca de comando do ministério da Casa Civil não alterará as relações do Estado com o governo federal. "As relações são institucionais. Não entre pessoas", ressaltou.

Fonte: Daniela Lima - Folha.com

Comentários