Serra se encontra com presidente do PT para discutir reforma


Tentando se firmar como porta-voz da reforma política, o ex-governador José Serra se reúne na tarde desta segunda-feira com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Serra tem procurado líderes de diversos partidos --na última semana esteve com o vice-presidente Michel Temer (PMDB)-- para defender a implantação do sistema distrital para as cidades com mais de 200 mil habitantes já para as eleições municipais de 2012.

Passando por um processo de isolamento político, o tucano tem se agarrado ao tema da reforma política para se manter em evidência.

O ex-governador disse que Temer manifestou simpatia por sua proposta.

"É uma proposta suprapartidária. Não é para beneficiar esse ou aquele partido. Estou procurando todos que têm representação", disse antes da reunião com o petista.

Mais cedo, em evento de inauguração da estação Pinheiros do Metrô, Serra e o governador Geraldo Alckmin comentaram o plano de Aécio Neves (PSDB-MG), divulgado hoje pela Folha, de criar um novo partido para disputar as eleições à Presidência em 2014.

"Não é uma ideia que está posta. É uma discussão fora de hora", criticou Serra logo após a inauguração da estação.

Fonte: Daniela Lima - Folha.com

Comentários