"Quebrando o Tabu" Trailer do documentário com FHC sobre drogas





Spray Filmes, STart e Cultura e Luciano Huck apresentam:
"Quebrando o Tabu" - Um filme em busca de soluções para o fracasso da guerra às drogas. 
Dirigido por Fernando Grostein Andrade
Com Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho, Drauzio Varella
Produzido por: Fernando Menocci, Silvana Tinelli e Luciano Huck

Em breve nos cinemas: Dia 3 de junho de 2011.

Comentários

  1. Anônimo6/5/11 11:26

    Finalmente vão debater o assunto com serenidade. Frase do filme:
    "Se Você não consegue controlar o uso de drogas dentro de um presídio de segurança máxima, como vai controlar numa sociedade livre?"
    Usuário não é bandido para ir para cadeia. Países como: Espanha, Holanda, Portugal, Rep. Tcheca e Canadá já perceberam isto!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/5/11 20:38

    Liberar as drogas é errado, países como os citados estão revendo suas posições, pois se tornaram centros de consumo, o que incomoda a população e tem afetado até a economia em alguns distritos, além disso o caminho contemporâneo aponta em direção contrária, preservar a vida das pessoas é função do estado, como fez valer o governador José Serra com a lei antifumo em São Paulo.
    O Brasil carece ainda de uma política de combate ao álcool, e as comidas que acabam com a saúde da população, e detonam os cofres públicos.
    Não quero que meu dinheiro pago tenha que ser usado para manter vivas pessoas que se mataram durante anos fumando, bebendo, se drogando, o estado precisa coibir isso em prol da maioria, até que o sistema de educação funcione adequadamente e forme pessoas mais conscientes, onde a opção seja formada por um juízo um pouco mais fundamentado.
    Liberar é se omitir, liberar é desistir da vida das pessoas, liberar é covardia do estado diante de seu fracasso, é assumir a incompetência e delegar a responsabilidade a quem não tem, até por incapacidade, o cidadão comum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário