PSDB de São Paulo confirma acordo e elege diretório estadual


Evento teve presença de José Serra e Geraldo Alckmin.
Deputado Vaz de Lima retirou candidatura de secretário-geral na véspera.
José Serra fala durante o evento, em São Paulo (Foto: G1)


A executiva paulista do PSDB elegeu na noite desta quinta-feira (12) a nova composição para o comando do diretório estadual. Após falta de consenso para eleger a diretoria no sábado passado, os tucanos entraram em acordo e acabaram elegendo a única chapa que concorria.

O deputado estadual Pedro Tobias já havia sido eleito para a presidência do diretório, mas os demais cargos da executiva ficaram em aberto.

A princípio havia um acordo entre o ex-governador José Serra, que tem ao seu lado os deputados federais da sigla, e o governador Geraldo Alckmin, que tem como aliados os deputados estaduais. O combinado era que Vaz de Lima, aliado de Serra, fosse o secretário-geral. No entanto, o atual secretário, César Gontijo, se candidatou à reeleição, causando uma divergência entre as lideranças.

Nesta quarta-feira (11), Vaz de Lima anunciou a retirada de sua candidatura, impulsionando o acordo atual. "Não entrei para disputar, não tinha disputa. Deram um caráter de disputa ao que não tinha. Não há nenhum ressentimento", disse Vaz de Lima nesta quinta.

Geraldo Alckmin compareceu ao evento, dizendo que ficou feliz com a escolha da executiva e que o Brasil está "precisando de partidos com idealismo". José Serra chegou pouco depois de Alckmin e enfatizou a responsabilidade dos membros em fazer uma boa gestão.


Fonte: Giovana Sanchez - G1

Comentários

  1. Meu sentimento pessoal é de que os debates devem fazer parte do cotidiano político. As diferentes opinições precisam ser respeitadas. Acordos para consensos devem ser buscados e quando não são possíveis, respeitadas as maiorias. Esta é uma das essências da democracia. Realmente a convenção foi excelente, embora tentem "imprimir" uma visão diferente, e precisamos fortalecer ainda mais o PSDB - e estamos conseguindo isso ! Precisamos fazer "ecoar" o que de fato ocorre pois, com certeza, a sociedade reconhece, em parte, mas em breve irá reconhecer ainda mais os grandes feitos republicanos do PSDB nos mais diversos Governos - FHC, Mário Covas, Alckminn, Serra, Aécio, etc, etc, etc. Alexandre Ribeiro Mustafa

    ResponderExcluir

Postar um comentário