Diretório Municipal entrevista o líder da bancada do PSDB na Câmara


Vereador Floriano Pesaro enfatiza movimento para a próxima eleição: " É preciso começar agora"!

Vereador Floriano Pesaro em sessão no plenário

O site do Diretório Municipal irá realizar entrevistas com os vereadores da bancada do PSDB na Câmara. O objetivo é ouvir e publicar as ideias dos parlamentares que irão participar da nova Executiva Municipal.

A primeira entrevista é do Líder da Bancada do partido, vereador Floriano Pesaro. Em seu 3º ano de mandato, Pesaro é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente. Ganhou, em 2011, o Prêmio de Boas Práticas Legislativas (1ª edição), com o projeto \"Aquisição de Papéis com Certificação\", na categoria \"Inovação\". 

Pesaro expõe a importância do cargo Legislativo para a sociedade, como para os políticos. \"O vereador é a representação parlamentar mais perto da população.\"

Confira a entrevista:

Estar na executiva do partido é um prestígio que faltava para os vereadores da capital?
O PSDB é um partido que tem o parlamentarismo em seu programa, e que, portanto, reconhece o Legislativo como o coração da vida política. A importância dos vereadores não está no seu cargo, mas no fato de terem sido escolhidos pelos cidadãos paulistanos como seus legítimos representantes na cidade. Assim, é natural que essa importância se reflita também nas instâncias partidárias. O vereador é a representação parlamentar mais perto da população.

Além da responsabilidade, isso gera um compromisso maior com o PSDB?
O compromisso com o PSDB sempre esteve presente em toda a nossa história na vida pública. Minha compreensão, que é a mesma do presidente do PSDB Municipal, é que ao integrar os vereadores na Executiva o partido só se fortalece, pois reforça sua ligação com o eleitor e cria condições para a formulação abrangente e participativa de novos projetos para a cidade.

Como principal articulador junto aos vereadores, qual a principal dificuldade encontrada nestes últimos dias?
Acredito que não cabe agora ficar falando do que passou. O que importa é que chegamos ao fim do processo com o resultado esperado - uma Executiva forte, representativa dos melhores quadros políticos tucanos na Capital - e que agora seguirá unida rumo a um bom resultado nas eleições do ano que vem. Tenho dito e repetido que não se caminha em direção ao futuro com um pé no passado. É preciso olhar para as próximas eleições.

Na sua opinião, qual sua expectativa para o futuro do partido?
O PSDB tem um grande futuro pela frente. É um partido jovem, com apenas 23 anos, e neste período sua contribuição para São Paulo e para o Brasil foi enorme. O PSDB tem todas as condições de continuar a, quando no governo, promover políticas que modernizem e transformem o país; e quando na oposição, agir de forma republicana e responsável, na defesa de seus ideais social-democratas, com ênfase no desenvolvimento social integral, em especial com foco na educação e na saúde de qualidade.

O senhor acredita que a população irá reconhecer nas urnas quem possui fidelidade partidária?
A população vai reconhecer quem exerceu seu mandato sendo fiel a seus princípios, aos princípios programáticos do partido e aos compromissos assumidos nas eleições. E vai votar em quem tiver mais realizações a apresentar e melhores propostas para o futuro. E o PSDB é hoje o partido com o maior elenco de quadros com essas características, sem a menor dúvida.

Na eleição da executiva o senhor convidou os tucanos para saírem candidatos no ano que vem. Este ato faz parte de um projeto de valorização da militância?
Sem dúvida, a ideia é esta mesmo. Na ocasião, exortei todos a saírem candidatos a vereador em seus redutos eleitorais. Foi uma forma de dizer, francamente, que a militância é fundamental para o fortalecimento da presença do partido em seus distritos eleitorais. É preciso retomar um certo ativismo, um contato maior com as bases, que o PSDB acabou perdendo com o tempo. E precisamos nos renovar com novas lideranças. Para isso precisaremos trazer gente nova, disposta a trocar ideias, formular propostas e também arregaçar as mangas, trabalhando conosco nas eleições, e, por que não, se candidatando, para fortalecer a legenda do PSDB - 45.

Qual a expectativa para as eleições de 2012. Os paulistanos podem esperar um prefeito tucano?
Temos excelentes serviços prestados à cidade com nossos secretários tucanos na Administração Municipal, além de 16 anos no Governo do Estado com altíssima aprovação popular. No município à frente da educação e da saúde, estamos promovendo uma verdadeira revolução social-democrata, graças à participação tucana na atual gestão municipal. São Paulo está avançando muito e melhorando a vida das pessoas. Reunimos assim todas as condições de eleger um prefeito tucano nas eleições do ano que vem. Mas não podemos nos acomodar. Nossas chances de sucesso vão depender muito da mobilização da nossa militância para defender nossas bandeiras. É preciso começar agora!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Diretório Municipal do PSDB-SP

Comentários