Agenda primeira-dama Lu Alckmin - 14/05 - Capital/SP




A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participa neste sábado, 14, às 10h, de mais um mutirão do programa Visão do Futuro. A primeira-dama acompanhará os atendimentos no Hospital CEMA, na Mooca. A estimativa é que cerca de cinco mil crianças sejam atendidas neste dia nas unidades conveniadas ao programa.
Os alunos que forem diagnosticados com problemas de visão, como miopia, por exemplo, receberão os óculos com a graduação indicada pelo médico. Esses óculos foram doados pela Receita Federal, parceira do Fundo Social.
Além do CEMA, haverá atendimento no Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César; na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque; na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Vila Mariana; no Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, no Ipiranga; no Instituto Suel Abujamra, na Aclimação; e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Leste - Santa Marcelina, em Itaquera.
A meta deste ano é atender 41.580 estudantes (21.780 alunos da rede estadual e 19.800 da rede municipal). O Visão do Futuro é realizado em parceria com as secretarias estaduais de Educação e Saúde.
Casa de Solidariedade
À tarde, às 15h30, Lu Alckmin visita a Casa de Solidariedade do Fundo Social, nos Campos Elíseos.
As Casas de Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. As atividades são desenvolvidas no período contrário ao escolar. Os assistidos aprendem noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro, que atendem juntas 660 crianças e adolescentes.
Evento: Mutirão do programa Visão do Futuro
Data: Sábado, 14 de maio de 2011
Horário: 10h
Local: Hospital CEMA - Rua Paschoal Moreira, 450 - Mooca - São Paulo/SP
Evento: Visita à Casa da Solidariedade do Fundo Social
Data: Sábado, 14 de maio de 2011
Horário: 15h30
Local: Rua Guaianases, 1.112 - Campos Elíseos - São Paulo/SP

Comentários