Uso político do Twitter da TV Brasil contra Aécio


O Bloco Parlamentar do PSDB e DEM da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pediu nesta quarta-feira que a Procuradoria da República apure o uso político do perfil da TV Brasil no Twitter contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na última terça-feira, foi publicado no Twitter da estatal o seguinte post: "Aécio Neves mentiu ao país. A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010".

Essa informação foi contestada pelo Detran mineiro, que confirmou a versão do senador e esclareceu que em maio do ano passado teria sido emitida a segunda via de sua carteira de habilitação, que venceu, de fato em 15 de março último.

Em nota , a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e TV Brasil, Tereza Cruvinel, explicou que o perfil da empresa no Twitter, utilizado exclusivamente para divulgar a programação da emissora pública, teve seu acesso violado e veiculou mensagem ofensiva ao senador Aécio Neves.

Assim que mensagem pirata foi descoberta pela área de comunicação da empresa, ela teria sido excluída. Em seguida, foi veiculado um pedido de desculpas da empresa, sem citar nominalmente o parlamentar mineiro para evitar uma exposição maior.

Fonte: Adriana Vasconcelos - O Globo

Comentários