PSDB voltará a discutir projeto do novo Código Florestal


Maioria dos 53 deputados tucanos são favoráveis às mudanças

Os deputados do PSDB na Câmara voltam a discutir o projeto do novo Código Florestal, analisado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), em uma reunião na próxima terça-feira (5), às 10 horas. Na semana passada os tucanos não deram sua opinião porque Rebelo ainda não havia finalizado novas mudanças em seu projeto.

Segundo o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), na reunião de amanhã Rebelo estará presente e fará uma exposição sobre o seu ponto de vista, como sua opinião sobre as novas regras de produção agrícola e a proteção ao meio ambiente.

- Após a reunião faremos uma discussão interna. Nosso trabalho é no sentido de buscar uma orientação majoritária ou, se possível, encontrar um consenso sobre o assunto.

Apesar de a maioria dos 53 deputados tucanos ser favorável às mudanças no Código Florestal, o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP), ambientalista, é contra pontos do projeto, como o afrouxamento das punições e restrições ambientais para produtores rurais. Com isso, é possível que o PSDB oriente pela aprovação do texto de Rebelo, mas libere a bancada para a votação.

Ministra

O projeto do novo Código Florestal busca a sustentabilidade e o desenvolvimento do país, afirmou na última sexta-feira (1º) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Para ela, a agricultura brasileira não será sustentável se não proteger as nascentes dos rios e outros recursos naturais. Em sua visita a Curitiba, onde foi debater com produtores rurais, empresários e parlamentares a proposta de mudança na legislação em tramitação no Congresso, a ministra adiantou que o governo não permitirá mais desmatamentos em florestas nativas. 

- Temos que proteger a biodiversidade, fazendo uso de instrumentos ecológicos mais modernos que permitam aumentar renda dos que têm florestas nas suas terras.

Fonte: R7 e Agência Estado

Comentários