Metrô de SP vai inaugurar Estação Pinheiros no dia 16, anuncia Alckmin


Estação da cratera, onde 7 morreram, estava prevista para ser aberta até o fim de junho; é a 4ª da Linha Amarela

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na manhã desta terça-feira, 26, que a Estação Pinheiros, na Linha 4-Amarela do Metrô, será inaugurada no dia 16 de maio. A previsão inicial era que ocorresse até o fim deste semestre. Além disso, o governador disse ainda que todo o trecho em funcionamento passará a abrir às 4h40 e continuará fechando às 15h.

O anúncio foi feito durante a entregaram de três novos trens para a operação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os novos trens irão operar na Linha 12-Safira, que se estende do Brás até Calmon Viana. O evento foi realizado na Estação Brás, e incluiu uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO), um dos mais modernos das ferrovias brasileiras.

Em discurso, Alckmin ressaltou que a meta é reduzir de seis para cinco minutos o tempo de intervalo dos trens em horário de pico. Alckmin andou de trem acompanhado pelo ex-governador Alberto Goldman, que não quis falar com a imprensa.

Em 2007, um acidente que abriu uma cratera onde fica a nova estação engoliu veículos e provocou a morte de sete pessoas que passavam pela região. Além disso, vários imóveis ficaram danificados, com rachaduras, e tiveram de ser interditados na época.

Fonte: Priscila Trindade e Gustavo Uribe - Estadão.com.br

Comentários