FHC critica Lula e diz que petista 'mama' na elite



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País. "O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista ao programa "Começando o Dia", da Rádio Cultura FM.

As declarações de Fernando Henrique foram feitas após o petista comentar artigo do ex-presidente tucano na revista "Interesse Nacional", em que defendeu que o PSDB deve deixar de lado o "povão" e buscar diálogo com a nova classe média. "Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão", ironizou Lula.

Para Fernando Henrique, as declarações de Lula são "maliciosas". O tucano afirmou que o PT utiliza as políticas sociais "de maneira demagógica" e que a tentativa de ligar o PSDB às elites tem razão político-ideológica. Fernando Henrique disse que foi nos seus dois mandatos que foram iniciados os programas sociais que depois foram ampliados com a marca do governo Lula. "Me elegi duas vezes presidente, fiz políticas sociais e quem começou todos esses programas de bolsas foi o meu governo", afirmou.

Fonte: WLADIMIR D'ANDRADE - Agência Estado

Comentários

  1. Falou bonito FHC esta é a voz da oposição, você usa educação e civilidade para quem entende, os petralhas ignoram boas maneiras, só conhecem de corrupção e incompetencia, é o DNA deles gostei vamos usar o cacetete com esta gentalha, as plumas ficam para o embate entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Vereador Otacilio por Pirassununga19/4/11 11:34

    É de Estadista como FHC que o nosso país tanto necessita. Infelizmente Lula e asseclas surfam na ignorância do "Povão". O artigo de FHC é de uma clareza que chega a ofuscar, e, aí surgem os demagogos, populistas e oportunistas para tentar distorcer as suas sempre pertinentes observações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário