Alckmin e Anastasia dizem que ainda é 'cedo' para discutir eleições de 2014


Candidato do PSDB deve sair da 'sociedade e do partido', diz Alckmin.
Encontro em Belo Horizonte reuniu 8 governadores do partido neste sábado.

O nome do PSDB para as eleições presidenciais de 2014 deve sair da "sociedade e do partido", afirmou neste sábado (2) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, após encontro que reuniu os oito governadores do partido em Belo Horizonte (MG). "Mas ainda é muito cedo. Não é hora de discutir candidatura", acrescentou ele.

Questionado se o seu nome pode ser um dos presidenciáveis em 2014, Alckmin respondeu que é “candidatíssimo a fazer um bom governo em São Paulo”. “Há dois ansiosos na vida: os políticos e os jornalistas”, disse ele, em tom bem humorado.

Já Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, declarou, ao ser perguntado sobre possíveis prévias internas do PSDB para as eleições presidenciais de 2014, que ainda é "cedo" para debater este assunto.

Na visão de Anastasia, os mineiros têm a percepção de que Aécio Neves, senador tucano por Minas Gerais, seria o nome indicado por conta de sua trajetória, mas acrescentou que o próprio Aécio disse que ainda é cedo para iniciar este debate.

O governador de Minas Gerais disse ainda que não há "resistência" por parte de políticos de outros estados com relação ao nome de Aécio para a Presidência da República em 2014.

Reunião de governadores tucanos
Sobre a reunião de governadores em Belo Horizonte, Anastasia avaliou que o encontro foi "positivo" e mostrou a força do partido. "Foi apresentada uma pesquisa em que foram apresentados pontos importantes que deverão ser realizados pelo PSDB", declarou ele.

De acordo com o governador de Minas Gerais, os governadores tucanos fizeram uma sugestão à direção nacional do partido para que o conselho político fosse criado. "O Conselho vai ajudar na concepção de que a cada dia o partido se fortaleça.

Com relação à comunicação que o partido faz com o povo, Anastasia disse que foram discutidos pontos do que foi feito, do que será feito e do que se proposto para fazer. Segundo ele, o PSDB encomendou pesquisa qualitativa em que o trabalho vai apresentar percepções, necessidades, perfil do partido."O trabalho vai demorar alguns meses", concluiu.

Fonte: Alex Araújo - G1

Comentários