SP não solicitou a shopping vídeo de secretário, diz Alckmin


O governado Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que ninguém do governo solicitou ao shopping Pátio Higienópolis, na centro de São Paulo, as imagens feitas por suas câmeras internas do secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

"Ninguém do governo, autorizado pelo governo, solicitou fita para ninguém. O shopping precisa explicar melhor isso porque ninguém do governo solicitou nada. Se alguém usou no nome do governo o shopping não deveria ter fornecido [a fita]", afirmou o Alckmin.

As imagens, que têm um minuto e nove segundos de duração e mostra Ferreira Pinto se encontrando com o repórter da Folha Mario Cesar Carvalho, foram divulgados pelo radialista João Alkimin, de São José dos Campos, no site "Veja São José". O vídeo foi repercutido em vários blogs, um deles ligado a policiais civis.

As cenas mostram o secretário caminhando próximo à entrada principal segurando um envelope pardo. Instantes depois o jornalista chega. Eles se cumprimentam e seguem para uma área do prédio sem monitoramento de câmeras de vídeo. Carvalho também leva uma pasta.

Alguns sites dizem que o encontro se deu às 19h30 de 25 de fevereiro. No vídeo não há tal registro. A reportagem da Folha saiu em 1º de março.

Alckmin disse que "o secretário goza de absoluta confiança e está fazendo um bom trabalho da Segurança Pública."

O governador disse ainda que "o secretário colocou claramente que a conversa que ele teve foi sobre questões da secretaria. Absolutamente natural secretário conversas com jornalista. Nenhum problema em relação a isso".

Fonte: Folha.com

Comentários