Senadores Aloysio Nunes e Flexa Ribeiro vão verificar situação de trabalhadores do PAC



Os senadores Aloysio Nunes (PSDB/SP) e Flexa Ribeiro (PSDB/PA) integram a comitiva do Senado que vai deflagrar nesta quinta-feira (31), em Rondônia, uma série de visitas às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), paradas após 80 mil trabalhadores de todo o País cruzarem os braços. Eles denunciaram exploração e desrespeito às regras míninas da legislação trabalhista.

O assunto foi destaque da revista Veja e dos grandes jornais nacionais na semana passada. No Senado, Aloysio Nunes saiu em defesa desses trabalhadores, levando a denúncia dos maus tratos ao Plenário. “Se greves são cada vez mais raras no ambiente econômico atual – em que os trabalhadores brasileiros têm conseguido aumentos salariais até
maiores do que a inflação – por que será que a coisa está tão feia nos empreendimentos federais?”, questiona.

A onda de conflitos – que deixaram um cenário de pós-guerra nos canteiros de obras, com incêndios em 45 ônibus, 15 blocos de alojamento, refeitórios e área de lazer – começou em 17 de março, justamente na usina hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, onde encontram-se cerca de 20 mil empregados.

Fonte: Liderança do PSDB no Senado

Comentários