Senador Aloysio Nunes classifica de “banda lesma” o programa de banda larga do Governo Dilma


Do Plenário do Senado,nesta quinta-feira(17/03), o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) classificou de “banda lesma” o programa de banda larga do Governo Dilma. O senador paulista frisou que, enquanto o Governo pretende cobrar R$ 35 por uma internet banda larga de 512 kilobytes, as empresas privadas oferecem aos brasileiros uma banda larga de 1 megabyte, ou seja o dobro da velocidade do Governo, a R$ 29,90.

“O Governo não podia ter uma meta mais ambiciosa de velocidade? Afinal, a banda do Governo Dilma mais parece uma banda lesma, se compara aquilo que o Governo oferece”, observou. Aloysio Nunes também fez referência às declarações contraditórias feitas pelo ministro Paulo Bernardo (Comunicações), já que agora, ao contrário do que defendeu na campanha presidencial, defende que a Telebrás não seja a responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga.

“Como ele defende a retirada da Telebrás, se na campanha, quando era ministro do Planejamento, defendeu o contrário, o que provocou até mesmo uma supervalorização das ações da Telebrás?”, questionou Aloysio. “Será que o Paulo Bernardo não sabia que o Brasil precisava fazer um grande ajuste fiscal?”, complementou. Seu pronunciamento recebeu apoio até mesmo do senador governista Cristóvam Buarque (PDT/DF).

Fonte: Izabela Fernandes - Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Comentários