FHC lançará portal para discutir política



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu na tarde de ontem no iFHC cerca de 50 pessoas, para apresentar e discutir o lançamento de uma plataforma na internet. Com nome ainda provisório de OBSERVADOR POLÍTICO, o portal deverá estar no ar dentro de um mês.

Veja também;

Encontro com Fernando Henrique Cardoso



O projeto capitaneado por Xico Graziano, pretende ser um canal aberto de diálogo com a sociedade brasileira. Apesar de nascer de um ninho tucano, FHC e Xico deixam bem claro que não se trata de projeto partidário. A intenção é envolver todas as correntes de pensamento, em um amplo debate, todos que queiram dar sua opinião e contribuição sobre a política, a sociedade brasileira e o cenário mundial.

Ubiratan Muarrek, que desenvolveu a plataforma, destaca a experiência obtida no Programa de Governo participativo da Campanha José Serra Presidente, a Proposta Serra, onde envolveu cerca de 30 mil participantes e recebeu milhares de propostas dos mais diversos segmentos da sociedade. Em sua maioria, sem filiação partidária. Muarrek também citou outras experiências exitosas em outros países.

Em um momento de descontração, durante a apresentação do   layout do portal, FHC fez questão de brincar sobre o tema que citava as comemorações do seu aniversário: "esse negócio de 80 anos é coisa do PT", disse o ex-presidente, levando todos às gargalhadas.

Inicialmente, a nova plataforma pretende contar com 40 colaboradores, entre eles, o próprio FHC, que postarão em blogs sobre os mais diversos temas, abertos à discussão. 

Apesar de se chamar (provisoriamente) OBSERVADOR POLÍTICO, a intenção do portal é estimular o ativismo e aproximar a juventude da política.

Fernando Henrique fez questão de deixar claro que a plataforma não será utilizada para promover politicamente ou fazer campanha para quem quer que seja. 

Com esta iniciativa, Fernando Henrique Cardoso, prestes a completar 80 anos, mostra ser um político jovem e inovador. Ao invés de se preocupar com a exaltação de sua obra ou de sua imagem, procura novos caminhos e ferramentas para discutir a sociedade. Mais que isso, procura na própria sociedade os caminhos para o futuro.

Aguardo com ansiedade e boto fé no êxito do projeto. É contar os dias para conferir.

WELBI MAIA

Comentários

  1. FHC - meu eterno Presidente!!
    Tenho certeza de que será o maior sucesso e sobretudo uma "ilha" de ética, inteligência e bom senso para contrastar com essa triste era de mediocridade que tomou conta do Brasil!!
    Também aguardo com ansiedade e alegria,pois será um imenso presente poder interagir com esse grande homem . Tenho orgulho de FHC!!!

    Patygiani

    ResponderExcluir
  2. Aguardando com muita ansiedade e curiosidade esse portal. Espero que seja divulgado amplamente. Estou com Paty: FHC é meu eterno Presidente. Fãzona!

    ResponderExcluir
  3. Pontual este Portal para debates políticos/sociais, em espaço sem segregação política partidária.
    Como posso participar de forma mais ativa deste Portal, embora não more em S.Paulo, mas a internet acabou com as distâncias?
    Por outro lado, resido há 04 horas da capital..distância ínfima para comparecer aos atos.
    abraços
    Fátima Segalla
    OAB/SP. 51.717
    Vice Presidente da Diretoria do PSDB MUlHER do Secretariado de Bauru.

    ResponderExcluir
  4. "Fernando Henrique fez questão de deixar claro que a plataforma não será utilizada para promover politicamente ou fazer campanha para quem quer que seja."
    Quem acredita? Só os tucanos...

    ResponderExcluir
  5. O LULA SUBIR EM PALANQUE DURANTE O MANDATO, ISSO PODE. PETISTA NÃO SE EMENDA!!!

    ResponderExcluir
  6. Será muito relevante este veículo de comunicação para a sociedade.
    Parabéns presidende FHC.

    Um forte abraço Marcelo Estevão

    ResponderExcluir
  7. Aguardo com ansiedade e sobre não fazer do blog um palanque acredito nele.Por outro lado não se pode criticar o presidente FHC por estar na maior parte do tempo bem acompanhado.É só observar,que se aprende a escolher melhor.Diga-me com quem andas......Grande abraço Presidente!

    ResponderExcluir
  8. Rosangela Bolze25/3/11 21:54

    MEU ETERNO PRESIDENTE!!!!!!
    REFÚGIO PARA OS ÓRFÃOS POLÍTICOS DESSA NAÇÃO TOMADA DE ASSALTO POR CORRUPTOS E CORRUPTORES!
    Sábio, culto, sensato, o maior líder, estadista e pensador que o Brasil já teve!!!!
    Quero participar e saborear cada ideía, cada debate, pois É A ÚNICA ESPERANÇA QUE NOS RESTA NUM PAÍS DE CEGOS POLÍTICOS!!!
    Estou com você e Xico em qualquer iniciativa!
    Suas obras nos engrandecem, pois são inspiração para a geração jovem, que não sabe como foi viver num país de '1º mundo' com a sua liderança e respeitabilidade global!
    Bem vindo, Fernando Henrique, NOSSO PRESIDENTE!
    Rosangela Bolze

    ResponderExcluir
  9. que venham mais 2 decadas de FHC de preferencia no governo, não tem maquina de propaganda que apague suas conquistas da história, o brasil precisa retomar seu nucleo pensante.... meu eterno presidente e futuro proximo presidente!

    ResponderExcluir
  10. querido eterno PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO quando li a noticia meu coração se encheu de esperança e alegria nossa nação aguarda ansiosamente tua chegada contem com amigos aqui do sul do brasil santa catarina PALHOÇA NA INTERNET revista eletronica sites blogspot twitter facebook e youtube festival de videos do comercios grande abraços karol trans parada da diversidade floripa

    ResponderExcluir
  11. Quero ele de volta !

    ResponderExcluir
  12. Até eu vou participar, com a graça de meu Senhor!
    Quero é isto mesmo! Um envolvimento apartidário.
    O Brasil está assim porque todos só pensam em galgar o poder, sejam indivíduos e/ou partidos.
    Fazem falcatruas olhando só para a permanência no poder.
    Finalmente uma Luz no Fim do Túnel!
    Iluminado nosso Fernando Henrique!
    Aguardandoooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Volte e traga a dignidade a nos , brasileiros.

    ResponderExcluir
  14. Esperando com ansiedade...adoro esse sociólogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário