Chefia do PSDB será tema de reunião de governadores


A disputa pelo comando do principal partido de oposição ao governo Dilma Rousseff será tema de discussão dos oito governadores do PSDB que se reunirão sábado em Belo Horizonte. O cargo é estratégico para as pretensões da legenda na disputa presidencial em 2014, para a qual já são especulados ao menos três nomes tucanos: o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves e o governador paulista, Geraldo Alckmin.

A confirmação de que o assunto será abordado no encontro foi feita pelo presidente do partido em São Paulo, deputado Mendes Thame, e pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP). "É impossível ter qualquer reunião dentro do partido que não discuta a questão da composição do diretório nacional", afirmou Thame.

De acordo com ele, esse tema se torna obrigatório também por conta das exigências legais, que determinam a realização de eleições dentro do PSDB em maio. "É uma questão de cumprir uma exigência legal, cumprir obrigação legal. E a legislação manda realizarmos uma convenção em maio", disse.

O líder do PSDB concorda que a presidência da sigla deve, sim, ser uma dos assuntos tratados pelos oito governadores. De acordo com ele, as conversas em torno do tema têm ocorrido rotineiramente e estão "caminhando bem". "É claro que num encontro dos governadores todos os assuntos serão abortados, e muito possivelmente este", disse. Além dos governadores, o atual presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), também participará do encontro na capital mineira.

Fonte - WLADIMIR D'ANDRADE - Agência Estado

Comentários