Sarney dá ‘pito’ em Marta


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deu um pito em público na vice-presidente da Casa, Marta Suplicy (PT), que o interrompeu durante o processo de votação para insistir no debate sobre a forma de se referir à presidente Dilma Rousseff: “presidente” ou “presidenta”.

Sarney lia a mensagem de indicação de José Augusto Lindgren Alves para exercer o cargo de embaixador do Brasil junto à República Bósnia e Herzegovina, quando Marta gritou, lá dos fundos do plenário: “Pela ordem, senhor presidente. Senhora Presidenta da República.” Sarney respondeu: “Muito obrigado a V. Exª, mas eu sempre estou usando a fórmula francesa: Madame le Président.”. Como Marta ficou quieta e surpresa, Sarney aliviou o pito: “Todas as duas são corretas, senadora, gramaticalmente.”

Na semana passada, Marta, que presidia uma sessão, interpelou o ex-marido, o senador Eduardo Suplicy (PT), que havia estourado o tempo ao fazer discurso em defesa do ativista italiano Cesare Battisti. A senadora chegou a cortar o microfone de Suplicy.

Fonte: JT

Comentários