“PSDB PRECISA VALORIZAR FHC PARA VOLTAR AO PODER”


Aloysio Nunes Ferreira, o senador mais votado do País, com 11 milhões de votos, disse ao DCI que o PSDB precisa valorizar a estabilidade econômica, herança maior da passagem do presidente Fernando Henrique Cardoso pelo Palácio do Planalto e fortalecer suas bases nos estados do nordeste para voltar à Presidência.

Nunes Ferreira elege, entre as prioridades, a regulamentação da Emenda 29, que define as responsabilidades da União, estados e municípios no financiamento da saúde. Disse também que por falta dessa regulamentação, o governo federal, a cada ano, vem se retirando pé ante pé do financiamento da saúde. Com isso, ficam sobrecarregados os municípios, e os hospitais são remunerados por uma tabela do SUS defasada.

Para ele, a correção das distorções na tabela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), da qual São Paulo, atualmente, recebe apenas 1% dos recursos, também é urgência.

O ex-chefe da Casa Civil do governo José Serra, completa que tem disposição para trabalhar conjuntamente com os colegas da bancada paulista Eduardo Suplicy e Marta Suplicy e acena que o PSDB se dispõe a dialogar com o governo Dilma Rousseff, desde que a petista não ouse “tratorar” a oposição. À exemplo, ele defende a proposta de campanha à presidência do Serra, em fixar o salário mínimo no valor de R$ 600,00 e diz que a proposta de Dilma para disciplinar a correção do mínimo ao longo prazo é uma tentativa de escape da pressão de curto prazo da base sindical do governo.

Fonte: DCI 

Comentários