Governador Geraldo Alckmin empossa o Comitê de Apoio ao Paradesporto


Entidade é composta por nove membros entre representantes do Estado e da sociedade civil

O governador Geraldo Alckmin empossou nessa quinta-feira, 24, o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo. O evento aconteceu durante o fórum "A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência", promovido pela Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência.

Encarregado da elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano de Ação Paradesportivo do Estado de São Paulo, o Comitê de Apoio ao Paradesporto deve estabelecer objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado, priorizando o acesso às práticas esportivas as pessoas com deficiência.

"Nós vamos começar, a partir de abril, a preparação para os jogos paraolímpicos. O nosso programa de incentivo ao esporte, que este ano será R$ 60 milhões, também vai incluir o paradesporto. Na comissão que vai julgar os projetos existem também dois representantes das pessoas com deficiência", declarou Alckmin.

O Comitê é composto por nove membros representando o Estado e a sociedade civil, sendo eles: um representante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, um representante da Secretaria da Educação, um representante do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, três atletas paraolímpicos, um técnico esportivo atuante no paradesporto do Estado e um dirigente esportivo de entidade de prática paraolímpica.

No fórum foram apresentadas e avaliadas as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Apoio ao Paradesporto, no Biênio de 2009/2010, dentro do Plano de Ação Paradesportivo do Estado São Paulo.


Da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Comentários