A farsa montada pelos vereadores do PT José Américo, Donato e Juliana Cardoso


Ao assistir as imagens do confronto entre policiais e manifestantes, ocorrida ontem, em frente a Prefeitura de  São Paulo, fica claro que foram os manifestantes que provocaram o confronto. Ao arrancar as grades de proteção, atirar pedras e paus, atacar os policiais com mastros de bandeiras e soltar rojões contra os policiais e a sede da Prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana teve que agir para salvaguardar a integridade física das tropas e para preservar o patrimônio público.
Quando a Tropa de Choque da Polícia Militar tentava debelar o tumulto, o vereador do PT José Américo, avança contra os policiais, apontando sua carteira funcional, com clara intenção de intimidar os policiais na base da CARTEIRADA, um policial, por algumas vezes, tentou afastar o vereador, que insistia em avançar contra ele. Neste momento, as imagens mostram o Vereador Donato, junta-se ao vereador José Américo e também avança contra o policial, que reage com o uso de um cacetete. Neste momento, os vereadores tem o auxílio de um manifestante que agride o policial com o mastro de uma bandeira. A vereadora Juliana Cardoso, que até então, não aparecia nas imagens, aparece correndo em direção à confusão, empurra os vereadores Donato e José Américo, colocando-se na linha de confronto com os policiais. 
As imagens seguintes, mostram o manifestante que agrediu o policial e que os vereadores tentaram intimidar, reagindo à prisão efetuada por PMs e GCMs. Realmente o uso de força pelos guardas e policiais foi bastante grande, mas pelas imagens, não dá para saber se foi excessiva ou não. Novamente, os vereadores do PT tentam impedir a ação policial, para que o agressor não fosse preso.
As imagens são claras: foram os manifestantes que atentaram contra o patrimônio público, contra os policiais e os guardas. Que na manutenção da ordem pública, ousaram a força necessária. Caso tenha ocorrido algum excesso por parte da PM e da GCM, que seja apurado. 
Os atos de vandalismo por parte dos manifestantes são claros. Assim como a tentativa dos vereadores de intimidar a Polícia Militar na base da CARTEIRADA. 
Então, a farsa que os vereadores José Américo, Donato e Juliana, tentaram montar, ao dizer que foram os policiais que iniciaram o tumulto e que foram agredidos sem motivos pelos policiais, é desmontada com uma simples análise das imagens mostradas na TV.
Quando estudante, fiz parte do Movimento Estudantil, e conheço muito bem a tática de entrar em confronto com a polícia em manifestações, para que o ato tenha destaque na mídia. Esta ação é manjada e antiga.
Outra questão que cabe destacar, é o cinismo e a cara-de-pau destes vereadores do PT ao defender manifestações pelo PASSE-LIVRE para estudantes. Esta proposta negada pela gestão petista de MARTA SUPLICY, que alegava não ser financeiramente viável sua implementação.


Por: WELBI MAIA

Comentários

  1. Fico em dúvida se foi uma farsa, pois hoje em dia ninguém apanha para aparecer, ainda mais eles que estão com seus salários garantido, independemente de ir lá pro meio da bagunça ou não, e cá pra nós 3 reais de passagem??? Quem paga feliz?????
    Eu sou estudante e não tenho esse dinheiro, mesmo com meu mísero salarinho de 510, reais....

    ResponderExcluir
  2. Blog do PSDB? Patrocinado por quem vendeu o Brasil todo? Sei...sei...

    Choro de perderdor doi, e se o PSDB perder Sâo paulo, não ganha nem pra sindico de velorio

    ResponderExcluir
  3. Há, e o dono do blog, mora com a mãe, torce pro coringa e é puxa saco do PSDB

    Mas que vida de merda heim??? kakaka

    ResponderExcluir
  4. http://noticias.r7.com/record-noticias/noticias/vereador-fala-sobre-a-agressao-sofrida-por-policial-em-manifestacao-de-estudantes-em-sp-20110218.html

    Aeh tucanada bico sujo!

    O Sr. por um acaso foi a manifestação? ou estava em algum "pub"?

    Somos nózes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário