De volta ao ninho: Xico Graziano volta a trabalhar com Fernando Henrique Cardoso


Esta semana Xico Graziano voltou a trabalhar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Amigos há muitos anos, Xico trabalhou com Fernando Henrique pela primeira vez no final dos anos 80, quando chefiou seu escritório em São Paulo e foi Chefe de Gabinete do Presidente em 1995.

Em conversa com Graziano hoje no iFHC, ele me disse estar muito alegre em voltar a trabalhar com o ex-presidente e com os novos projetos e desafios. Prometeu em breve voltar a falar comigo para que o Blog do Welbi divulgue as novidades.

Xico Graziano: Formado pela Esalq é mestre em Economia Agrária (USP) e doutor em Administração (FGV). Presidiu a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (1972-73). Atuou como Professor da Unesp (1976-92), conferencista e escritor. Escreve regularmente para o jornal O Estado de São Paulo.

Vida política

É filiado ao PSDB. Foi Deputado Federal em duas legislaturas (1998-2002 e 2005-2007), Secretário de Agricultura de São Paulo (1996-98), Presidente do Incra (1995) e Chefe de Gabinete do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995).

Era desde 2007 Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, tendo saido para coordenar a elaboração do programa de governo de José Serra.

Por: WELBI MAIA 

Comentários