Bruna quer chamar a atenção pelo trabalho



A tucana Bruna Furlan, terceira mais votada de São Paulo, rejeitou o título de musa do Congresso no dia da posse dos deputados eleitos, ocorrida na terça-feira. Sorrindo, Bruna afirmou que pretende ser reconhecida não pela beleza, mas pelo trabalho.

Na Câmara, Bruna é estreante, mas mostra-se bastante entusiasmada com o mandato. “Tenho certeza que vamos desenvolver um bom trabalho e realizar os grandes anseios da população”, disse em entrevista ao site de notícias G1. Logo após a cerimônia, Bruna seguiu a orientação do partido e foi uma das parlamentares que ajudou a eleger o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

À Folha de Alphaville, a deputada havia antecipado seus principais compromissos com a região. O primeiro é o trânsito em Alphaville, especificamente na ponte que liga o Tamboré a Carapicuíba, por onde passam 40 mil veículos diariamente. Bruna vai propor uma parceria entre o estado e o governo federal para tratar do assunto.

A tucana também sairá em busca de emendas para recuperar o rio Tietê. A principal preocupação da deputada é com as cidades de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, que sofrem frequentemente com as espumas tóxicas lançadas pelo rio. “É um problema de saúde pública que precisa ser resolvido. Tem também o mau cheiro, que traz incômodo aos moradores”, analisa.

Além disso, a deputada pretende reunir os parlamentares eleitos pela região oeste para fortalecer a representação desses municípios tanto em Brasília quanto na Assembleia Legislativa.


Fonte: Simone Trino - Folha de Aphaville

Comentários