Tucano diz que revisão de contratos da gestão anterior é 'obrigação de qualquer governo'


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a revisão de todos os contratos firmados na gestão de seu antecessor, José Serra, é "uma obrigação de qualquer governo" e rechaçou o termo "auditoria".
"Não vamos fazer nenhuma auditoria. O negócio é ver onde pode baratear [o custo da administração pública]. E isso é uma obrigação de qualquer governo", afirmou, na manhã de hoje, em entrevista à radio "Bandeirantes".
O tucano disse ainda que o levantamento foi feito pelo próprio Serra, quando o ex-governador assumiu o Estado, em 2007, após Alckmin deixar o posto.
"O Mário Covas fez [revisão de contratos], o Serra fez e eu vou fazer", disse.
 
PRÉ-SAL
Alckmin falou por quase 30 minutos sobre diversos temas ligados a São Paulo. Ele defendeu, por exemplo, um tratamento diferenciado na partilha dos royalties do pré-sal aos Estados produtores.
"Eu defendo realmente que no projeto de lei [da partilha] seja dado um tratamento diferenciado aos Estados produtores", disse.
Parte das reservas descobertas no pré-sal estão em Santos (SP).
 
TRANSPORTES
Alckmin reafirmou que fará uma reavaliação dos contratos com concessionárias de estradas no Estado.
"Mas isso não significa que o pedágio vai ficar mais barato", afirmou, explicando que a revisão contratual pode ser tão vantajosa para o Estado quanto para as concessionárias

Fonte: DANIELA LIMA - Folha.com

Comentários