Presidente do PSDB-SP rebate críticas do prefeito de Atibaia sobre enchente


O tucano Antonio Thame acusou a Prefeitura de 'omissão'


O presidente do PSDB de São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame, criticou nesta sexta-feira (14) as declarações do prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig (PV). Em entrevista nesta quinta (13), Denig reclamou que “nada foi feito” no Rio Atibaia para prevenir as enchentes na cidade, que fica a 64 km de São Paulo. Ele disse que uma série de ofícios foi enviada ao governo do estado para realizar obras de desassoreamento no rio. No entanto, segundo o prefeito, os trabalhos não foram autorizados.
“É triste ver o prefeito tentar transferir a culpa dos erros de sua gestão para outras esferas, especialmente por questões partidárias. Afinal, é sabido por todos que ele apoiou os candidatos do PT nas últimas eleições”, atacou Thame. Ele lembrou no comunicado que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Atibaia no sábado (8), “em sua primeira viagem oficial, demonstrando o prestígio da cidade para o estado”.
O presidente da legenda tucana em São Paulo sustentou ainda que Alckmin “prometeu ações pontuais para ajudar a resolver a questão das cheias, com ações do DAEE e da Sabesp”. Thame acusou Denig de “omissão” e disse que ele deveria explicar por que “a prefeitura permitiu a ocupação de áreas de várzea do Rio Atibaia”.
Por fim, Thame comentou que Denig não foi a uma “reunião importante de prefeitos” em 8 de janeiro do ano passado com a Sabesp e o então governador José Serra, também do PSDB. “Vale ressaltar que o Estado repassou R$ 487 mil para a Prefeitura em 2010 para obras de infraestrutura urbana”, alega o tucano.
Coletiva 
Prefeito de Atibaia afirma que não teve autorização para realizar obrar no Rio AtibaiaAos jornalistas, o prefeito de Atibaia declarou: “o governo do estado, no ano passado, não reconheceu sua responsabilidade perante o rio e não nos autorizou a mexer no rio. Por isso que não foi feito nada, apesar de toda nossa insistência, toda nossa documentação, todas as nossas reuniões”.
Prefeito de Atibaia afirma que não teve autorização mexer no Rio Atibaia - Foto: Letícia Macedo




Fonte: G1

Comentários