Governo de São Paulo cede dois helicópteros para ajudar vítimas da chuva no Rio


Aeronaves serão usadas na região serrana para o resgate de pessoas ilhadas e no transporte de alimentos e equipes médicas


O Governo do Estado de São Paulo cedeu hoje, 15, dois helicópteros para ajudar as vitimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. As aeronaves serão usadas para o resgate de pessoas ilhadas e no transporte de alimentos, água, remédios e equipes médicas e de socorro.
Os helicópteros da Polícia Militar de São Paulo seguem hoje mesmo, 15, para o Rio de Janeiro. O Águia 7, com cinco tripulantes - 3 pilotos e dois profissionais de apoio, decolou do Campo de Marte na manhã de hoje com destino a Teresópolis. E o Águia 11 segue, nesta tarde, de Ubatuba, no litoral norte, com dois pilotos e dois profissionais de apoio, levando também caixas com galões de água para abastecer a população. Um caminhão de apoio vai por terra para fazer o abastecimento das aeronaves.
Reforço com profissionais
Além dos helicópteros, o Governo de São Paulo enviará um perito criminal e dois médicos legistas para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Os profissionais auxiliarão as equipes do Estado na identificação e liberação de corpos das vítimas das enchentes.
Campanha para arrecadar donativos
O governador Geraldo Alckmin determinou ontem ao Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e à Secretaria Desenvolvimento Social, a organização de uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e nos municípios paulistas também afetados pelas enchentes.
Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável. As doações poderão ser feitas a partir deste sábado, 15, nas bases da Polícia Militar (PM) e nas unidades do Corpo de Bombeiros instaladas em todo o Estado. O Fussesp ficará responsável pela distribuição dos itens arrecadados.

Comentários

  1. Se o PSDB não colocar os vereadores para trabalhar na Oposição, o pt vai levar todas as próximas eleições. Antigamente havia a figura do Quinta Coluna, como eram chamados os seguidores de alguma causa, que trabalhavam escondidos. Penso que é como podemos considerar os atuais presidentes do PSDB e do DEM, verdadeiros traidores da Oposição.
    Ex: Porque o Alckmin não deu mais luz ao fato de estar emprestando helicópteros ao RJ? Porque o Presidente do PSDB não chama uma entrevista coletiva para comunicar o fato?
    Traidor da Oposição!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário