Deputado tucano critica Guerra por declaração sobre reeleição




O deputado eleito Antonio Imbassahy (PSDB-BA) contestou nesta sexta-feira (28) a declaração do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, de que sua reeleição tem o apoio de toda a bancada tucana.

Segundo Imbassahy, muitos deputados foram constrangidos a assinar um abaixo-assinado em favor de sua recondução à presidência do PSDB.

Na quarta-feira, durante a reunião para escolha do líder da bancada, apoiadores de Guerra recolheram assinaturas em favor de sua reeleição sob o argumento de que a manobra tinha o aval do governador Geraldo Alckmin e do senador eleito, Aécio Neves.

"Muitos deputados ficaram constrangidos, como eu. Fomos vitimados por essa articulação."

No dia 26 deste mês, os 53 dos 55 dos deputados presentes em uma reunião de bancada assinaram o documento pela recondução de Guerra.

A bancada tinha se reunido para dar posse ao novo líder, deputado Duarte Nogueira (SP), ligado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Um dia depois da divulgação, Alckmin disse que a discussão é "extemporânea". E que, se quiser concorrer, o ex-governador José Serra terá seu apoio.

"Nem sei se o Serra será candidato a presidente do partido. Mas, se quiser, terá meu integral apoio", disse Alckmin, afirmando, no entanto, que essa discussão deverá ocorrer em maio.

Fonte: Catia Seabra - folha.com

Comentários